Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Edward Partridge

Edward Partridge, foi o primeiro Bispo da Igreja, designado po Joseph Smith após a restauração do evangelho e foi também o primeiro Bispo Presidente da Igreja, durante toda sua vida na igreja serviu como bispo e ajudou a ensinar os outros bispos a respeito de como deveriam atuar em seus papéis como juiz em Israel, a Israel restaurada.

Uma de suas principais missões como bispo, era a responsabilidade de cuidar das propriedades da igreja, de zelar por elas e servir como um juiz em sião, de cuidar da igreja dos membros e manter um espirito de união e irmandade na igreja. 

Serviu lado a lado com Joseph nesta missão e fez um grande trabalho. até sua morte, serviu diligente mente neste chamado.

Lorenzo Snow

Lorenzo Snow foi o 5º presidente da Igreja na plenitude dos tempos, numa época em que a igreja passa por grandes dificuldades financeiras em função das dividas contraídas com a aquisição de propriedades, a igreja enfrentava muitos desafios e em uma revelação dada a ele, o Senhor o instruiu que pedisse aos membros da igreja que fossem fiéis ao mandamento do Dízimo.

Hoje a igreja tem suas próprias propriedades, possui um amplo sistema administrativo para que o dinheiro do dízimo doado pelos membros da igreja sirvam aos propósitos do Senhor e não sejam utilizados inadequadamente.

A igreja (seus membros), tem sido amplamente abençoados em função do cumprimento desta lei e o Senhor derrama suas bençãos ao Dizimista integral. Mesmo que muitas vezes estes membros sejam criticados por aqueles que não compreendem o verdadeiro propósito do mandamento, o cumprimento é feito como uma prova de fé, e aqueles que o fazem reconhecem a mão do Todo Poderoso abençoando suas vidas.

Emma Smith

Emma Smith foi uma mulher virtuosa, ajudou seu marido em muitas das grandes e maiores realizações de sua vida, ela sofreu junto com Joseph as perseguições, justos enfrentaram as provações os desafios. Lutaram juntos e sempre estiveram juntos.

Recebeu uma missão extraordinária para uma mulher assim como ela, extraordinária, de organizar o Hinário, de reunir hinos e canções para que pudessem ser cantadas durante as reuniões da Igreja, essas canções, são uma presse ao Senhor, são orações de nossos corações em forma de cânticos alegres.

Batismo

Quando pensei em fazer este marcador, pensei em usar a figura de Cristo sendo batizado, que pra mim é uma representação muito linda. para mim ele tem grande significado, porém, como meu alunos eles são jovenzinhos entre 8 e 12 anos, acredito que uma representação de seus próprios batismos poderia ter um efeito diferente sobre eles. Pois Cristo foi o exemplo do que eles deveriam fazer também.

A partir deste marcador decidi criar uma linha de marcadores inspirados nas aulas e fazer como uma série colecionável, como marcadores de livro, mas também como cartões (que não tem dorma de cartões) Colecionáveis.

Samuel Smith

Quando fui chamado para servir como professor da classe dos Valorosos na primária, eu fiquei muito angustiado, eu nunca havia trabalhado com crianças antes, tudo era muito diferente pra mim.

Sabia como lidar com jovens e seus hormônios correndo a solta, sabia como lidar com membros novos e suas curiosidades, sabia até como lidar com os membros mais antigos na classe de essências do evangelho, mas nunca pensei em dar aulas aos pequenos e curiosos da primaria.

Confesso que por um momento eu fiquei sem saber o que fazer, pensei, pensei até que uma luz veio sobre mim, de que eu tenho um talento, um dom e além de tudo é minha profissão desenhar, decidi usar desses dons e talentos para criar um conteúdo que me ajudasse a focar no objetivo da aula e que os alunos adorassem e se lembrassem durante a semana da aula que eles assistiram.

Pensando nisso pensei em criar algo simples que fosse apenas para minha primeira aula, porém, sem nem imaginar o quanto as crianças iriam gostar fiz este marcador de Samuel Smith, o primeiro missionário da igreja, fiz simples e em preto e branco, por que achei que no fim da aula os marcadores já teriam se perdido.

Mas subestimei os meus "jovenzinhos" eles adoram e o marcador e agora me cobram por ele todos os domingos, além disso, os pais das crianças também adoram os marcadores ao ponto de me perguntarem sobre eles.

Então inicio o blog com a postagem do primeiro marcador que fiz e depois vocês poderão ver a evolução que ele sofreu se tornando colorido e com muito mais detalhes nos desenhos.